A própria frase acima é irônica, visto que não exista tal coisa como a perfeição. Existindo ou não, os homens a buscam, tentando se tornar mais próximos de Deus e talvez seja esse o segredo para a perfeição.
Quando se acredita, que está a poucos passos dessa perfeição, e que podemos ser um dos seres viventes mais próximos de Deus, não ironia encontrar alguém que poderia talvez atingir o mesmo patamar?
Tal perfeição ou pessoa não existe, porque mesmo aquele que se julga perfeito ou próximo a Deus não o é realmente. Todos os seres humanos comentem erros, como parte de sua natureza, mas a busca pelo comportamento perfeito pode ajudar algumas pessoas a se comportar melhor que outras. Quando avistamos no horizonte uma mulher que poderia se enquadrar perfeitamente em um determinado estilo de vida, mais próximo da luz e da felicidade divina, como não chocar-se?
As coincidências se tornam irônicas, as conversas, as faíscas, tudo. Porque simplesmente parece que tal pessoa não há, como nunca houve e talvez nunca há de ser. Como um figura hipotética em pedestal, como sempre surge tal imagem é mais irreal que a realidade de tal pessoa. A existência de tamanha perfeição é forma de pessoa, seria como um paradoxo ambulante com vida.
Isso é apenas mais uma brincadeira da vida.
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)